SERVIÇOS
Orçamentos Grátis
14 Maneiras de trazer mais pessoas ao seu site

14 Maneiras de trazer mais pessoas ao seu site

Já todos sabemos que ter um site não é suficiente. Alguns clientes chegam até nós com um grave problema: Têm site mas não têm visitas ou se têm, são poucas.

Garantimos que esta é uma preocupação constante até na nossa empresa, a Acorespro.

Neste artigo vamos abrir o jogo com os nossos leitores e passar-lhes algumas estratégias que podem ser executadas para aumentar o número de visitas. Estes fatores/ práticas farão diferença entre o seu site estar nas primeiras posições ou sequer aparecer na primeira página.

Lembre-se: Não existem caminhos fáceis quando o assunto é ter visitas para o site. Existe sempre a necessidade de um investimento financeiro – pagar a alguém fora da empresa para fazer – ou de tempo: você faz ou tem alguém na sua empresa que faça.

Quando pensamos num site de uma empresa precisamos de considerar duas coisas:

1.Volume

Há diversos sites de empresas nos Açores com poucas visitas por mês. O exemplo abaixo mostra um site de uma empresa em São Miguel, na área de turismo, que não possui qualquer visita.

2.Qualidade

De nada serve ter 1000 pessoas por mês a visitar o site se estas pessoas não são os seus compradores, o seu público.

Esta falta de qualidade deve-se a várias coisas, nomeadamente ao tipo de palavras que estão a ser ranqueadas no Google e por “engano” as pessoas chegam ao seu site. O print abaixo é de uma loja online – cliente da Acorespro – onde se pode ver que há uma relação direta entre o número de palavras chave e o número de visitas mensais: 15.256. O melhor: Todas estas visitas são resultado orgânico, ou seja, não pago.

Dica Bónus: Quer saber quantas visitas o seu site tem? Aceda ao Ubersuggest.

 

Então, o que pode fazer para obter mais visitas para o site da sua empresa?

1.TRABALHAR O SEO DO SITE – PESQUISA GOOGLE

Uma das formas de obter visitas para o seu site de forma gratuita é por meio das palavras chave que estão no seu site.

As pessoas pesquisam no Google por um tema associado a uma palavra chave. Como já existe um trabalho de SEO implementado no seu site, irá aparecer bem posicionado para esta pessoa. Há uma relação direta entre a pesquisa e o conteúdo do site.

Uma excelente forma de conseguir captar um bom número de visitas é através de um blog. A criação de conteúdos escritos, copywriting será a área mais dinâmica do seu site.

blog acorespro

A vantagem de um blog num site é que se o conteúdo for realmente bom continuará sempre a receber visitas de forma gratuita.

Lembre-se: Este é um trabalho que exige uma atenção constante. Um trabalho de SEO nunca está finalizado no sentido absoluto.

 

2.REDES SOCIAIS

As redes sociais devem ser vistas como um meio de gerar reconhecimento da marca, mas principalmente como meio de mediação para o seu website.

 

2.1.Página de Facebook

3 formas simples de através da sua Página de Facebook direcionar pessoas ao seu site:

 

2.1.1. Utilize a secção sobre

2.1.2. Utilize publicações e divulgue o seu site

 

2.1.3. Através do botão no topo da Página

O botão que a maioria da páginas tem pré-definido é o de “Enviar Mensagem”. Conforme a necessidade do negócio este botão pode ser personalizado com o link do seu site.

2.2. Instagram:

Só temos um único local no Instagram, na bio, onde se pode colocar um link clicável. Aproveite-o bem para receber mais visitas. Se usar links nas publicações, estes não serão clicáveis.

3.ANÚNCIOS

Através dos anúncios nas redes sociais pode, de forma mais rápida, conduzir pessoas ao seu site. O Facebook possui o objetivo de anúncio Tráfego. Através disso, conseguimos chegar a mais pessoas com maior propensão a visitar sites.

 

Não sabe porque deve investir em anúncios? Leia o artigo: 10 RAZÕES PORQUE DEVE INVESTIR EM ANÚNCIOS

Além dos anúncios nas redes sociais, pode obter visitas ao site através de anúncios no Google (Google Ads)

Quando o Google Analytics está integrado com o seu site e com a sua conta de anúncios Google, saberá exatamente quais as campanhas que estão a trazer mais cliques e melhores resultados. Veja um exemplo da nossa conta:

 

Num determinado período tivemos 7 pedidos de orçamento através dos anúncios Google e sabemos quais os anúncios que estão a trazer estes contatos e qual o valor de cada contato.
Uma pergunta que habitualmente fazemos aos nossos clientes. Sabe quantas pessoas visitam o seu site e quantos pedidos de orçamento tem?
Conclusão: Na maioria das vezes, as pessoas não têm esta noção.

 

4.EMAIL MARKETING

Recentemente escrevemos um artigo com dicas sobre como escrever uma newsletter que gera bons resultados.

Seja no corpo do texto, nas imagens ou no rodapé, há imensas potencialidades. De uma coisa temos a certeza: O email marketing não deve ser desvalorizado pelas empresas.

Convidar quem conhece a sua empresa a ler o seu último artigo no blog ou apresentar uma novidade é sempre uma mais-valia.

O exemplo abaixo mostra como estamos a fazer isto. Existem vários pontos clicáveis nas nossas newsletters para que as pessoas visitem o nosso website. Quer saber? Temos tido pessoas a visitar o nosso site.

5.GOOGLE MY BUSINESS

O Google My Business ou Google Meu Negócio é das melhores ferramentas gratuitas para aumentar o número de visitantes no site da sua empresa. Seja através do link direto ou através de produtos expostos, há imensas oportunidades que são oferecidas:

 

Conseguimos saber exatamente quais ações foram feitas através do Google My Business: cliques para o site, solicitar morada da nossa empresa ou, até mesmo, fazer um telefonema de forma completamente gratuita.

Ainda não conhece as vantagens de usar o Google My Business? Leia o artigo: GOOGLE MY BUSINESS: PORQUE É IMPORTANTE PARA O SEU NEGÓCIO

 

6.GRUPOS DE FACEBOOK

Sabia que pode publicar com a sua página em grupos de Facebook?

Primeiramente, terá de pedir para aceder ao grupo não com o seu perfil de Facebook mas sim em nome da sua página.

E como isso lhe pode beneficiar?

Faz uma publicação na página ou no site. Posteriormente, pode publicar este conteúdo num grupo por intermédio da sua página.

Desta forma, irá fazer com que mais pessoas conheçam a sua página, o seu negócio, mas também o seu site.

Mas cuidado:

-Leia as políticas do grupo

-Veja se o grupo possui pessoas que são o seu público alvo

-Não faça um uso abusivo

As pessoas reconhecem quando entregamos um conteúdo de valor ou simplesmente estamos desesperados por vender algo.

 

7.LINKEDIN

O Linkedin tem sido uma plataforma que tem crescido imenso, principalmente em relacionamento empresariais. Além das publicações no feed, na Biografia também pode disponibilizar o links para o seu site.

Existe um público muito qualificado dentro desta rede, que pode trazer ótimos resultados para a sua empresa.

 

8.PLATAFORMAS DE EMPRESAS

Sejam nacionais ou regionais, é sempre uma mais-valia ter a sua empresa registada em determinados diretórios. Diretórios abrangem várias áreas de mercado. Avalie os que fazem mais sentido para si e “espalhe” a sua empresa de forma gratuita.

Este é um caminho que dá algum trabalho, mas que pode compensar muito o esforço.

9.ASSINATURA DE EMAIL

Já falamos sobre email marketing. Pergunto:

Quantos funcionários a sua empresa possui?

Quantos emails são trocados diariamente?

Acima de tudo nunca permita que a sua marca seja esquecida pela sua presença digital. Pode conseguir isto em cada email que envia, colocando o link para o seu website.

Sendo assim, desafio-lhe a tratar desta questão ainda hoje e mais: peça a todos os que trabalham na sua empresa para fazer o mesmo.

10.PARCERIAS E ESPAÇOS NOUTROS SITES

O mais comum é através de banners publicitários.

Há sites que permitem na lateral ou no rodapé que outras empresas possam fazer publicidade. Obviamente que há muitas vezes um custo financeiro associado e isto tem de ser levado em conta. Considere duas coisas antes de avançar:

Primeiro, analise se o site com o qual irá fazer parceria possui tráfego suficiente que valha a pena o investimento.

Seguidamente, avalie a qualidade deste público.

A Acorespro tem todo o interesse em aparecer em sites que possam ter como público alvo pessoas que estão envolvidas no tecido empresarial açoriano. Empresas dos Açores são o nosso maior foco. Resumindo: Se um site tiver muitas visitas e não fizer parte do nosso público alvo então não nos interessa esta parceria.

11.LINKS INTERNOS

O objetivo dos links internos é claro: que você, caro leitor, fique o máximo tempo possível dentro do nosso site.

Uma das métricas que pode ser analisada no Google Analytics – se não sabe o que é ou não o tem configurado devia preocupar-se – é a taxa de rejeição. A taxa de rejeição corresponde ao percentual de pessoas que apenas visitam uma única página do nosso site e o abandonam logo de seguida.

Embora nem sempre seja mau, na maioria das vezes é.

“Uma rejeição é uma sessão de página única no seu site. No Analytics, uma rejeição é calculada especificamente como uma sessão que aciona apenas um único pedido ao servidor do Analytics, como acontece quando um utilizador abre uma página única do site e, em seguida, sai desta página sem acionar qualquer outro pedido ao servidor do Analytics durante essa sessão.” Google

Regra geral, a taxa de rejeição dos novos visitantes é maior do aquela de quem já conhece o nosso site ou a nossa empresa.

 

Com o intuito de melhorar a nossa taxa de retenção – tempo que as pessoas ficam dentro do site – criamos dentro do nosso blog um carrossel de outros artigos para que o visitante passe mais tempo nele.

Em algumas partes deste artigo, provavelmente já se apercebeu, que lhe convido a ler outros artigos que estão no nosso blog. Existe alguma palavra chave que possui um link para outra página do nosso site, seja de um artigo, seja de um serviço que prestamos.

Mais uma vez: Não é apenas importante trazer novas pessoas ao site. É importante despertar o interesse destas para se manterem nele e visitarem outras páginas.

 

12.GUEST POST

O que é?

Guest Posts, como o próprio nome indica, são artigos de convidados. Basicamente, você é convidado para escrever para um outro site e este artigo irá ter algum link para o seu.

Acima de tudo, há aqui uma espécie de parceria: você escreve e, em troca, pode vir a receber visitas a partir do outro site, uma vez que o artigo terá referência à sua empresa.

Certamente que esta estratégia não é viável para todas as empresas, mas para o seu negócio poderá ser. Reflita se faz ou não sentido para o seu.

 

13.PATROCÍNIOS / APOIOS

Os patrocínios e/ou apoios funcionam muito bem para determinadas empresas. Imagine que possui uma empresa de construção civil. A sua empresa pode patrocinar um determinado evento ou obra na sua cidade. Em troca deste apoio, é pré-acordado que o nome da sua empresa ou do seu site seja divulgado nos vários meios de comunicação deste evento. É este tipo de patrocínios que, por vezes, várias empresas fazem a grupos desportivos. Desta forma, trabalha-se o reconhecimento de uma marca para um determinado público.

 

14.BACKLINKS

Quando um site menciona outro, colocando o seu link, o Google entende isso como algo bastante relevante.

Quando temos duas empresas que possuem um ótimo conteúdo na internet, por vezes o grande diferenciador são os backlinks de cada uma. Um site que possua mais backlinks tem mais relevância e autoridade.

O desafio é: pense em quais sites seria vantajoso obter links para o seu. Considere também o tipo de visitantes do site parceiro e se interessa para o seu negócio.

Mostramos mais uma vez o nosso Analytics, onde num determinado período de tempo obtivemos 5 contatos de pedidos de orçamento a partir de backlinks de outros sites.

CONCLUSÃO:

Neste artigo mostramos 14 formas diferentes de obter mais visitas para o seu website, visitas de pessoas qualificadas. Ter um site não basta, assim como visitas também não. O importante é que tenha uma estratégia para conseguir levar a sua empresa mais longe.

Se precisar de ajuda, não hesite em contactar-nos. O que fazemos por nós, podemos fazer pela sua empresa. Entre em contato connosco, teremos todo o gosto em ajudar-lhe.

Email: geral@acorespro.com

Tel.: 296 684 900/916 636 504

Messenger: m.me/AcoresPRO

Postado por: Duarte Rego