É importante referir que aplicações Iphone não funcionam num sistema Android e vice-versa. Agora provavelmente está a perguntar-se para qual sistema operativo devo então criar, certo?
As aplicações para iPhone são criadas a pensar em pessoas que utilizam este mesmo sistema e tem as suas vantagens e desvantagens. Antes de decidir para qual sistema criar, é importante ter em conta quais são as peculiaridades de cada um. Veja abaixo quais as do sistema IOS.
Face ao Android, as aplicações iPhone levam em média três vezes menos tempo a abrir.
Além dos dispositivos serem mais dispendiosos do que os Android, o registo de uma aplicação também o é. É ligeiramente mais caro para publicar uma aplicação na App Store (loja dos sistemas IOS) do que na Play Store (loja dos sistemas Android).
Dispositivos IOS têm uma usabilidade muito mais facilitada, mesmo que não tenha tantas especificidades como o Android. No entanto, o IOS tem vindo a melhorar a possibilidade de alterar funcionalidades desde a verão 14.
A segurança prestada numa aplicação IOS é muito maior que numa criada para Android, uma vez que o IOS apresenta um rigoroso processo de qualidade no seu sistema. Além disso, quando instalamos uma aplicação a partir da App Store, é sempre pedida a palavra passe ou face ID, no caso dos mais recentes. Enquanto que no Android não pede qualquer tipo de confirmação de consentimento por parte do proprietário do dispositivo.
Não conseguimos saber qual é o sistema operacional que o seu público usa, se IOS ou Android. Assim, aconselhamos criar uma aplicação para ambos os sistemas, desta forma conseguirá ir de encontro às necessidades de todos os seus clientes.
A satisfação do cliente é a prioridade de qualquer empresa, um adepto de IOS também se pode tornar um adepto de Android.