O SEM (Search Engine Marketing) é uma estratégia de marketing, que tem como objetivo otimizar um website para os primeiros resultados do Google. Assim, pode ser dividido em duas partes: o SEO (tráfego orgânico) e os links patrocinados (anúncios do Google).
São realizadas cerca de 2,3 milhões de pesquisas no Google, por segundo. sendo o Google conhecido como a maior plataforma de publicidade online, deve, portanto, procurar ganhar uma boa presença no Google.
Não lhe interessa atrair público que não tem qualquer interesse no que você vende. Assim, com campanhas de SEM (Search Engine Marketing), e através dos anúncios pagos, tem a possibilidade de anunciar para as pessoas que têm realmente interesse no seu tipo de serviço. Portanto, são essas pessoas que vão, efetivamente, gerar algum tipo de interação e, idealmente, vendas.
Um dos primeiros passos a tomar é a pesquisa por keywords relevantes e associadas a cada empresa. Embora seja um trabalho que demore algum tempo, é provavelmente o passo mais importante. Portanto, quando se dá por completa esta lista, é muito mais fácil na criar conteúdos de valor, que contenham essas keywords.
O SEO tem resultados mais lentos, enquanto que os anúncios pagos apresentam resultados muito mais rápido e podem ser distribuídos, tanto pelo Google, como por outros sites. Evidentemente que, dessa forma, conseguimos ver retorno mais depressa, pois alcança muitas mais pessoas.
Milhões e milhões de pessoas usam os motores de busca todos os dias. Assim, estar nos primeiros resultados é a chave para conseguir mais clientes e aumentar as suas vendas. Para que isto seja possível é necessário um trabalho contínuo a longo prazo, de forma a aumentar a credibilidade e notoriedade da sua empresa.
Está pronto(a) para melhorar o posicionamento da sua empresa nos motores de busca? Contacte-nos e saiba como.