SERVIÇOS
Orçamentos Grátis

GOOGLE MY BUSINESS: PORQUE É IMPORTANTE PARA O SEU NEGÓCIO

O que é o Google My Business?

“O perfil da empresa gratuito no Google My Business ajuda a melhorar a relação com os clientes a nível local na Pesquisa Google e no Maps.” – Google

ou seja,  o Google My Business não é mais do que uma plataforma que a própria Google disponibiliza de forma gratuita para quem possui especialmente negócios locais e deseja ser encontrado tanto por quem faz pesquisas no Google assim como quem navega nos mapas google.

 

Principais Vantagens

#1 Adicionar fotos do seu negócio

As pessoas que encontram seu negócio online terão um impato visual com as fotos do seu espaço. Adicione fotos de seus produtos, localização e instalações.

google-my-business

#2 Criar publicações

As publicações que irão aparecer junto das informações da sua empresa podem ser de várias categorias o que ajuda ainda mais a potencializar o seu negócio:

»Ofertas

»Produtos

»Novidades

»Atualizações

 

#3 Opiniões

Hoje mais do que nunca as pessoas pesquisam pelas opiniões de quem já comprou para depois decidir-se na compra. As avaliações das pessoas são mais importantes do que a publicidade que faz ao seu negócio.
O Google My Business dá a possibilidade das pessoas deixar uma crítica sobre a experiência que teve com o seu serviço ou produto. Além de pontuar com estrelas a satisfação. Este feedback dos seus clientes irá ajudar nas decisões de outros que ainda não são seus clientes.

google my business criticas

#4 Melhora o SEO local

Uma vez que geralmente a maioria das pesquisas por empresas, produtos ou serviços são feitos dentro da nossa área de localização, a google ao ter acesso à sua geo-localização irá oferecer a quem pesquisa as melhores soluções dentro daquele raio.
Se a sua empresa está registada então terá fortes possibilidade de aparecer para estas pessoas. De forma muito rápida as pessoas terão informações tais como: Área de negócios, descrição da empresa, serviços, horário de funcionamento e telefone. Tudo isso de forma completamente gratuita.
Como acreditamos na importância do SEO disponibilizamos também este serviço para os nossos clientes.

 

#5 Cliques para o site

Cada vez mais o google my business tem sido um excelente aliado para aumentar a taxa de cliques para um site. Logicamente isto aumentará a exposição da sua empresa assim como irá gerar oportunidades de negócios.

 

#6 Integrar com anúncios Google

É possível por meio de anúncios adicionar uma extensão ao mesmo para a pessoa clicar e ser levada para o Google Mapas além de poder adicionar telefone e link para o site. Se não sabe como fazer anúncios google, fale conosco.

 

#7 Integrar com o Google Analytics

O Analytics é uma ferramenta que lhe dá em tempo real o comportamento dos usuários. O Google My Business permite esta integração. Através destes relatórios pode-se perceber o que está a ser mais eficiente ao seu negócio.

 

#8 Videos 360

É possível também adicionar ao My Business vídeos 360 do seu negócio. Se ainda não tem um vídeo 360 veja as vantagens no nosso site: Video 360. Este tipo de vídeo oferece ao usuário uma excelente experiência.

google my business importancia acorespro

Um Único Painel – O Que Posso Gerir?

» Ao atualizar as informações no painel do My Business é também atualizado no Google Maps

» Alertas sobre comentários e responder

» Saberá quantas pessoas clicaram para o seu site

» Quantas pessoas clicam para ligar para sua empresa

» Quantas pessoas solicitam as direções para chegar à sua empresa

» Além da gestão deste painel através do computador também o poderá fazer através da aplicação Google My Business para Android como para iOs

 

Ainda tem dúvidas do potencial desta plataforma gratuita? Necessita de ajuda para configurar sua conta Google My Business? Fale connosco, nós ajudamos.

Email: geral@acorespro.com

Tel.: 296 684 900/916 636 504

Messenger: m.me/AcoresPRO

Postado por: Duarte Rego
Podes também ter interesse em ...