SERVIÇOS
Orçamentos Grátis

Loja online significa ter mais trabalho?

Tenho uma pequena empresa aqui nos Açores, será que preciso de uma loja online? Ter uma loja online implica ter mais trabalho? Tenho que fazer um investimento muito grande? Estas são algumas das perguntas que nos são feitas regularmente por vários clientes e, porque são muito pertinentes, vamos esclarecer aqui estas questões.

 

Loja online Açores

 

A maioria dos negócios aqui nos Açores são de micro, pequenas ou médias empresas e, até hoje, ter apenas um espaço físico para atender os seus clientes era suficiente. No entanto, com a incerteza dos tempos que se avizinham, muitos empresários açorianos têm vindo a questionar se criar um espaço online para venda dos seus produtos será uma boa solução.

 

Uma das questões que nos colocam com mais frequência é a seguinte: ter uma loja online implica ter o dobro do trabalho? Isto porque a maioria das pequenas empresas não pode despender de um dos seus colaboradores para tratar apenas das vendas online.

 

De facto, à primeira vista, ter uma loja online pode parecer muito trabalhoso, mas não o é. Ao contrário do que possa pensar, não precisa de estar constantemente a verificar se tem novos pedidos. Para a realidade das nossas ilhas, é mais do que suficiente dispensar 1 ou 2 horas no final do dia, para responder a potenciais clientes, tratar das encomendas e ver se tudo está a funcionar corretamente.

 

Muitos pequenos negócios, aqui nos Açores, estão a começar a ver os benefícios de ter um sítio online. No entanto, num primeira fase, esta estratégia poderá não ser a melhor para todos os tipos de negócio, mas traz, de facto, muito benefícios. Ora veja alguns deles:

 

1. Redução de custos

Ao contrário de uma loja física, que tem custos de renda, manutenção, empregados, etc, a sua loja online precisa de muito pouca manutenção, zero empregados e pode geri-la sozinho.

 

2. Integração com programas de faturação

As nossas lojas online podem estar sempre atualizadas de forma automática, exigindo muita pouca intervenção. Podemos fazer integração com o seu programa de faturação. Assim, ao atualizar a informação dos produtos (descrição, preços, stocks, etc), atualiza automaticamente na loja.

 

Comprar numa loja online

 

3. Disponível 24h por dia, 365 dias por ano

Se você tem uma loja aqui nos Açores, então provavelmente o seu horário de funcionamento é entre as 9h30 e as 18h30. Já imaginou quanto custaria manter o espaço aberto durante 24 horas por dia? Muito caro, certamente.

Com uma loja online, qualquer cliente poderá adquirir os seus produtos a qualquer hora do dia, todos os dias do ano. E isto é muito vantajoso para aquelas pessoas que, por causa dos seus empregos, não conseguem chegar a tempo de apanhar algumas lojas abertas.

 

4. Oferece várias formas de pagamento

O cliente consegue fazer uma compra de onde quiser e de forma fácil e rápida. A forma de pagamento pode ser a que preferir, como transferência bancária, referência multibanco, MbWay, Cartões de crédito, Paypal, etc. Não é preciso ter contrato com operadoras de cartões e nem fazer análise de risco de transações, é tudo por conta dos meios de pagamento.

 

Pagamentos da loja online

 

5. Acessível a qualquer pessoa no mundo

Estar online é fazer negócios com clientes de qualquer lugar. Quem já visitou as nossas ilhas, muitas vezes quer voltar a comprar alguns dos produtos que apenas encontramos na região.

Os nossos emigrantes, por exemplo, procuram por formas de adquirir produtos dos Açores de que tanto têm saudades. Seja a famosa laranja, os bolos levedos, licores, as queijadas, ou até mesmo o nosso artesanato, como lembranças das Festas do Espírito Santo ou do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

 

6. Simples de gerir

Embora isto esteja a mudar, a realidade é que ainda grande parte dos empresários açorianos tem poucos conhecimentos “digitais”. Por isso, nós na AcoresPro criamos um painel de administração muito simples  e fácil de gerir, mesmo para quem não tem conhecimentos técnicos.

 

Se você, que está a ler este artigo, é um empresário à procura de novas estratégias para aumentar as vendas do seu negócio e já pensou se uma loja online seria a solução, então fale connosco e vamos ajudá-lo a perceber se este é o caminho a seguir.

 

Fale connosco e saiba como podemos ajudar.

Email: geral@acorespro.com
Tel.: 296 684 900/916 636 504
Messenger: m.me/AcoresPRO

 

Postado por: Cátia Soares
Podes também ter interesse em ...