SERVIÇOS
Orçamentos Grátis
Peça sempre feedback aos seus clientes!

Peça sempre feedback aos seus clientes!

O seu negócio fará mais dinheiro, se os seus clientes estiverem contentes. Mas como saber se os seus clientes estão satisfeitos? É MUITO importante saber o que eles gostam e, sobretudo, o que eles não gostam. Para isso, é essencial pedir sempre feedback, após vender um produto ou serviço.

 

feedback

 

Infelizmente, a maioria das pessoas não gosta de ouvir críticas sobre o seu trabalho ou maneira de estar, por isso, preferem não pedir feedback, com medo de ouvir algo negativo. É importante realçar que o feedback não é sobre si, como um indivíduo, mas sim sobre avaliar e melhorar a qualidade do seu trabalho.

 

A verdade é que o feedback é uma excelente ferramenta para aumentar a produtividade de uma empresa ou negócio. Para além disso, não tem nenhum custo!

 

Estas são 3 das razões porque deve começar já a pedir feedback aos seus clientes:

1. Saiba o que os seus clientes gostam e o que eles não gostam

Ao pedir aos seus clientes um testemunho sobre os seus produtos ou serviços, ficará a saber aquilo que eles gostam e o que aqueles não gostam. Esta informação é extremamente útil, uma vez que, dessa forma, é possível melhorar aquilo que não está bem e, assim, melhor servir o cliente.

 

2. Gera confiança para potencias clientes

Hoje em dia, existem várias plataformas online onde os consumidores podem partilhar os suas avaliações. Isto é importante porque um potencial cliente, antes de fazer uma compra, procura saber qual foi a opinião dos clientes que já adquiriram aquele serviço ou produto. A recomendação é um dos maiores fatores decisivos numa compra.

Se, por exemplo, estivermos na página de Facebook de um negócio, geralmente existem um campo onde as pessoas podem dar a sua avaliação. Ou então, muitas vezes, as opiniões são dadas mesmo nos comentários das fotos ou publicações da página. Nestes casos, é muito importante responder ao feedback dado, seja positivo ou negativo.

 

feedback no facebook

3. Faz com os clientes se sintam importantes

Ao pedir uma avaliação ao cliente, sobre o serviço prestado, está a mostrar que valoriza a sua opinião e que se preocupa com o que ele tem a dizer. Os seus clientes sentem-se importantes e sentem que estão envolvidos na formação do seu produto ou serviço.

 

Assim, o feedback negativo, apesar de ser o mais difícil de ouvir, é aquele que traz mais valor para a sua empresa. Com esta informação valiosa, poderá melhorar os seus produtos e serviços, gerando mais clientes, mais vendas e mais faturação.

 

Procure sempre obter o máximo de feedback possível, dinamizando até ações que promovam e recompensem os consumidores pelas suas opiniões e ajuda prestada na melhoria dos serviços da empresa, levando-os assim a sentirem-se ainda mais ligados à mesma.

 

Email: geral@acorespro.com

Tel.: 296 684 900/916 636 504

Messenger: m.me/AcoresPRO

Postado por: Cátia Soares